sábado, setembro 05, 2020

Poema 5 - Generoso tempo, longo


Quando eu decidi ficar, foi por além de tudo.
Acima das coisas que perdi durante a vida.
Das coisas que você perdeu em mim, e além
Das tristezas que vivemos juntos, do ciúme,
e além, de uma porção de coisas que o tempo,
e só o tempo, parece reverter além de tudo.
Quando decidi ficar, queria ser generoso.
Olhar para meus olhos medonhos e escuros,
e decidir que poderia ficar pelo sonho, que
nós, vida e morte, estávamos travando.
Sim, tristezas juntos, a vida e a morte, que
no momento de acordar me deixava confuso.
Além de tudo, por ele, fiquei sem receber nada.
Então, no desespero da briga, um homem
que eu não sabia quem era, se aproxima:
O seu sofrimento acabará um dia, e ainda,
sairá sem respostas sobre morte e vida; mas
Sairá vitorioso e muito melhor de quando dormia.
Mas, para isso, indica o homem, eu preciso amar.
O amor que será além de tudo, que generoso,
abriga, conforta e basta em tudo, além de tudo.
Deveria amar a generosidade misteriosa da vida.

05.01.18


Nenhum comentário: