sábado, setembro 05, 2020

PÁGINA 09

 "Tem uma passagem imperceptível de tempo: dia e noite. Não vejo. Não noto. Não sei quando acontece. Durmo intranquilo, acordo ainda insatisfeito. Essa rotina não me incomoda. Ela passa como passa para todo mundo. Sou como os que olham para as nuvens de chuva, a lua em suas diversas fases; e se escondem do sol muito forte. Essa passagem, presente dos Deuses, dia e noite; vou indo embora. Mas, aquela passagem perceptível: comer, beber, se vestir; entre outras coisas que se pode contar com as voltas infinitas do ponteiro do relógio; essas me incomodam. Não é para mim como é para todo mundo: eu sofro, choro, reclamo; sinto na pele a secura dos dias quentes; os lábios rachados em dias frios. Essa passagem da vida, tão menos incomum que dia e noite, são as horas que eu olho para o futuro e não vejo nenhum futuro chegando"


Nenhum comentário: