sábado, setembro 05, 2020

Poema 1 - Concentre sua atenção em você mesmo.

 

Eu ali, tão perto, eu mesmo.
Concentrado em mim em cada momento.
Percebo minhas mãos,
meus pés, meus olhos,
minha boca que não precisa falar,
nem as mãos ter,
nem os olhos, observar; e
nem os pés, fugir.
Eu aqui, dono de mim mesmo.
Quem manda naquilo que estou pensando?
Quem mais, além de mim, sou eu aqui?
Sou eu concentrado, percebendo,
sou eu desejando; fazendo.
Eu ali, sou eu e único.
Devo mesmo além de mim?
Meus medos revelar?
Meus desejos compartilhar?
Meus pensamentos?
Que é aquilo além de mim, pensando?
Quem manda nos meus pensamentos?
Eu ali, observando-me frágil,
pois estou entregue a esse ser
que agora nasce desobediente:
eu mesmo ali, mandando-me,
Olhando-me, desejando-me,
sentindo-me, egoisticamente.
Quero um minuto contínuo, sempre
para observar-me no além de mim,
Eu ali, tão perto, eu mesmo.


17.07.18

Nenhum comentário: