sábado, setembro 05, 2020

PÁGINA 01

...Acordo pontualmente. Não precisava de nada me dizendo a hora de levantar. Vinte e dois anos nesse cotidiano criou uma certa habilidade que poucos podem compreender. Seis horas da manhã. Não importa se faz frio, calor ou se está chovendo. Não importa o dia da semana. Não importa em que condições eu fui dormir na noite anterior. Seis da manhã. Levanto e coloco a água para ferver. Café bom é feito demoradamente, água quente no pó, sem pressa. A água no fogão, vou para o banheiro. Um banho muito rápido. A água no pó de café, aroma. Seis e meia da manhã e eu estou pronto para sair. Não preciso ser pontual, mas sou. Coloco água e ração para o meu cachorro. Pego o jornal entre as flores (já avisei para o entregador não fazer isso, mas ele prefere não perder tempo com minha exigência tola). Saio com o jornal debaixo do braço.....

Nenhum comentário: