sexta-feira, novembro 21, 2008

Sussurro da Borboleta

.
.

Tinham que mandar um bicho assim?
Tão indefeso.
Inocente.
Puro.
Que mandassem um morcego, então.
Para me dizer que sou um traste.
.
O bicho chegou voando, sorridente.
Disse que não fiz direito, coisa e tal.
Mandá-lo-ia para o inferno (não pude).
Se fosse um morcego,
devagar arrancaria suas asas.
Colocaria no fogo, rindo-me da brasa.
.
Mas não. Mandaram esse bicho,
Que prefiro desse jeito, vivo.
E mesmo que inflando meu ódio
Em mim não causa outro efeito.
.
Mandaram o bicho bonito,
Para sussurrar em meus ouvidos,
Que sou uma coisa inútil,
Dizendo-me sem medo,
Como fazem anjos
encurralando criminosos.
.
Sabemos que é a verdade,
Mas se na minha frente pousasse
Um tratante qualquer,
Não perderia muito tempo
Antes de mais outro delito.
.
Morcegos se diferem das borboletas:
Os primeiros não causam arrependimento.
.
.

Nenhum comentário: