sábado, abril 14, 2007

Fotografia



Naquele dia, escolhi a imagem
pela sorte ou azar, quem sabe?
Em preto e branco, todos
perfilados em um único pensamento:
O aniversário do meu avô.
Por mais descolorido, nas
cores da pele, dos olhos e do cabelo,
eu sabia que estavam ali.
Na mesa que se armava de tábuas,
cobertas por uma toalha de flores,
e pratos tão coloridos, quanto
diferentes.
Todos estavam ali.

A foto daquela infância, guardada
e tirada ao acaso, serviu-me de
bússola para meus sentimentos.
Tão maravilhados, todos aqueles
que intatos, esperavam a oração;
dita interna, em silêncios poucos,
antes de partir o riso e o pão.

Colorido, a família da minha infância,
estava ali toda, esperando apenas
o vinho, o doce e a lembrança.

Naquele dia, em que escolhi a imagem,
restava um pouco de dor, de saudade.
Muito mais, na fotografia da minha infância,
todos que eu amava estavam ali.

Nenhum comentário: