terça-feira, março 18, 2008

Opinião sobre Política

.
.

Não gosto de falar de celebridades. Não sou jornalista, sou apenas mais um blogueiro entediado com o mundo. Mas não tenho como deixar de lado tantas personalidades por ai dando Ibope. É certo que se continuar com a falta de assunto, possivelmente me transformarei num desses caras (porque não dizer fofoqueiros) que ficam comentando televisão e casamento do ano. Galisteu encontra um novo amor! Galisteu briga com Silvio Santos! Mas não me amolem com isso, blog é blog porque só ele é democrático até que provem o contrário. Posso falar do BBB e do Hugo Chaves sem maior arrependimento.
.
O que Galisteu, Hugo Chaves, Osama e Marcelo têm em comum? Possivelmente nada, exceto o número de consulta em sites de busca ou na lista dos mais procurados da semana. É quase certo que a inserção desses nomes nesse pequeno texto irá trazer curiosos para meu blog, que anda tão contaminado pela mesmice. É mais certo ainda que qualquer coisa que eu comentar agora já não será novidade:
.
Galisteu termina o namoro e briga com Silvio Santos. Osama ganha mais uma batalha contra Clinton. Hugo Chaves falou umas coisas contra os EUA e quase começa uma guerra na América Latina. Marcelo disse que é homossexual, depois diz que está apaixonado por uma das garotas que também ficou no confinamento televisivo, etc. Nada de novo. Quem procurou esses nomes e me encontrou, pode tirar o cavalo-da-chuva, não irei fazer mais nenhuma fofoca.
.
Assim, coloco esse negócio de “blog é democrático eu falo o que quero” no bolso e volto para minha falta de assunto.
.
O nome do namorado da Galisteu eu não sei, também não sabia que ela estava namorando. Fiquei sabendo que ela desmanchou meio que na sorte (ou azar), li num artigo. Eu conhecia o Roger, o cara jogava no meu time de coração quando os dois namoravam. Mas e daí? Eu pensava. Não vai me ajudar em nada a informação. Assim como a grande narrativa do Marcelo, quando em cadeia nacional, chocou o mundo ao afirmar ser homossexual, para mim não bastou de mais uma declaração vazia e sem sentido. Galisteu já não namorava mais o Roger, e deixou o outro namorado que eu não sei o nome. Marcelo diz que não é mais homossexual, ou ainda quer ser. E o mundo continua rodando.
.
Meu forte não é tratar desse pessoal, sinceramente não tenho dúvidas que a vida deles é cheia de curiosas narrativas. Prefiro, no entanto, não ser lido por ninguém do que procurar assunto onde não há assunto. Assim, Galisteu e Marcelo ficarão livres de mim, foi a primeira e possivelmente a última vez que tocarei em seus nomes: que vivam suas vidas do jeito que quiserem!!
.
Para Hugo Chaves e Osama o negócio fica complicado. Nem é questão de fofoca, mas de tentar analisar uma situação que importa tanto para Galisteu como para José (meu vizinho com quem eu nem converso direito). Pois a política, que ninguém gosta, pois não entende, ou não entende porque não gosta; é a mais pura expressão do comportamento humano: tanto para ex-namorado como para homossexual que se declara. Mas isso é coisa para outro dia, outro texto; quem sabe uma fofoca.
.

Nenhum comentário: