domingo, junho 19, 2016

PÁGINA 05

"... trouxe o pedaço de pão que estava há dias dentro do armário. Eu não pedi pão. Aliás, não pedi absolutamente nada. Bati palmas para os cachorros que me encaram freneticamente como seu trouxesse algum tipo de perigo. Eu estava com as roupas rasgadas e sujas, é verdade. Mas isso não me diminuía. Não, minha senhora, eu não estou com fome. Ela insistia que eu pegasse o pedaço de pão das suas mãos, quando na verdade eu apenas queria acariciar os cachorros; que me fizeram lembrar quando eu era criança, e minha mãe cuidava de três cadelas. Tudo bem, quer me oferecer algo, pode me dar um copo de água. Ando caminhando com esse Sol nas costas e todo o peso do mundo. Tenho onde morar, minha senhora. Mas eu preciso dizer-lhes algumas palavras antes de ir embora. Mas, por favor, um copo de água antes....."
.... a mulher nunca mais voltou e os cachorros pararam de latir minha presença. De algum modo parecia que não me viam mais ali naquelas condições...." pg. 05

Nenhum comentário: