quinta-feira, agosto 09, 2007

Carta ao Vento 004

.
.
Contagiado pelo personagem da história O MENOR DOS ENCANTOS, resolvi criar listas também. Melhor doce de padaria, melhor refrigerante, melhor jogador, melhor música, etc. Tudo bem, não servirá de nada minha opinião. Como também não serviu a lista de ninguém na minha vida. Eu pensei numa lista que poderia nunca ter fim, como por exemplo as 2.000 músicas que eu escutei mais de uma vez na vida. Seria trabalhoso. Primeiro, é uma lista longa; depois, quantas músicas horríveis eu escutei na minha vida? Muitas. Decidir por futebol, a maioria dos meus e-leitores odeiam futebol (talvez por esse motivo a produção de Ft.Bol tenha minguado nos últimos anos). Álbum, é possível. Tipo “Os 100 maiores Álbuns da minha história”. Pode ser legal, alguém pode descobrir, por exemplo, que eu adoro Nelson Gonçalves. Bem, adorar não é um termo correto e confiável; mas é bem possível colocar algum disco desse cara na lista dos 100 melhores.
.
Definido o tipo de lista, fiquei na dúvida em relação a sua especialização. Os melhores discos da minha vida ou os discos que mais me influenciaram? Nem todos os discos que iria relatar me influenciaram, e muito menos sou crítico musical para definir esse ou aquele como melhor. Fique por sua escolha, olhem para a lista como quiserem.
.
Outra coisa, se eu faço uma lista, é possível que a compreendam numa ordem de escolha, e não aleatória. Pois fique registrado que será uma ordem aleatória, somente isso. Rynaldo, um amigo escritor, disse que minha lista sobre cinema era freudiana. Podem entender dessa forma, se quiserem. Minha ordem dos álbuns que mais me influenciaram, ou os melhores álbuns, ficará em um ordem freudiana.
.
Há quem acredite que em qualquer lista de música que eu faça, obrigatoriamente aparecerá Iron Maiden encabeçando a ordem, seja em ordem cronológica, freudiana ou gosto. Pois bem, vou quebrar esse encanto, pelo menos por enquanto. É certo que Iron aparecerá com pelo menos cinco discos na minha relação, e isso ainda não é certo. Pode ser que esse número se multiplique com o passar do tempo ou não.
.
Pensando bem, já fiz passar o tempo. Também atualizei o blog. Nesses dias tão confusos, importa mesmo é aparecer, mesmo que seja somente para dizer um olá.
.
A lista? Alguém realmente se importa com isso?
.
.
Obs.: você pode acompanhar O MENOR DOS ENCANTOS através do blog: http://prosahojeevinte.blogspot.com
.
.
.
.

Nenhum comentário: