quinta-feira, agosto 28, 2014

Dama




E se, de repente, olhar para mim:
Finja, odeie; ame de verdade.
Só não faça questão de ignorar;
como quem ignora um desconhecido.
Ponha a solidão no devido lugar,
senão alguém fará falta.

E seus olhos, nunca vi.

Nunca sorriu para mim
nesses poucos minutos
em que não nos conhecemos.
Não importa muito,
já andamos nos despedindo.

Para quem você olha quando precisa ir embora?

Não me deve nada.
Nenhuma desculpa.
Nem quero saber o seu nome.
Nem precisa me dizer as horas.
Nem qualquer conversa tola.
Não me deve.

Eu – em meu sonho – devo-lhe explicações:
De minha ausência.
Da minha insistência.
Da minha paixão.

Perguntaria a mim se tivesse me notado?
Pois esse encontro que nunca teremos
Carrega um tempo inútil da nossa história.
De você chegando e partindo,
Da minha partida sem nunca me ver chegando.



Nenhum comentário: