terça-feira, abril 08, 2014

A hora


Que farei nessa hora, uma hora.
Tenho exato, a partir, ficar.
Uma hora, todo o tempo de uma hora.
Comerei o almoço.
Assistirei parte de sua estreia.
Farei nada, além da vida.
Tenho uma hora, que farei?

Olho para o relógio e ele parece parado.

Ligarei em uma hora, o final de tudo.
Pensarei, em cinquenta e nove minutos.
Decidirei, de agora, menos uma hora.
Que farei para passar esse tempo que demora?
Ficarei em silêncio (se puder),
Rir da vida, senão chorar, preso; ainda.

Olho pela janela e o relógio parado.

As cores também paradas.
Todos sentados em seus afazeres,
Mas eu preciso que uma hora, de agora,
Começará o acabar mais rápido.
Como sobreviver uma hora?
Considerando paradoxo terrível do tempo:
Quanto mais ele passa, menos eu liberto.
Mais ele passa, menos um pouco eu morro.

Olho para o relógio e é mais um dia que vai embora.















Nenhum comentário: