quinta-feira, agosto 22, 2013

Não há motivo, escuto.

Qual a música que repete?
Chico, mas não lembro.
Escuto Chico e penso em você.
Escuta minha voz: você se lembra de mim?
Carolina, os seus olhos.
Bebo, fumo; durmo.
Como pouco, às vezes.
Mas escuto, sempre.
Não há motivo para chorar
e penso quantas vezes
pensei muitas vezes em você.
E se algum dia quiser conversar,
saiba que aqui, com silêncio;
e respostas precisas, e verbos:
Estarei esperando qualquer coisa.
Imprecisos e qualquer batimento
cardíaco, fingido, por amor ou não.
penso em você.
Mas o amor? O amor se foi, ao longe.
Escuto, não há motivos.
Qual a palavra que repetimos sempre?
Toca a música, bebo; fumo.
Larguei o último cigarro, mudei tudo.
Escuto outra coisa,
Mas escuta minha voz e lembra-se de mim?
Não lembro quem eu sou,
Carolina, mas seus olhos continuam os mesmos.


Nenhum comentário: