quarta-feira, agosto 03, 2016

E tantas coisas ainda....


E de tantas coisas, ainda
quem me dera, tantas coisas.
E fui, sem avisar, dançar:
na chuva, forró; sem jeito.
Fiz de tudo, mas pouco.
Me apaixonei, tive medo:
de morrer, de viajar sozinho
de pular de um avião.
Mas fui ousado, faltando:
na escola, tomando porre;
chorando de tanto rir.

E de tantas coisas, na vida:
Andei triste em uma ambulância,
não visitei lugar nenhum dos sonhos
nem realizei o sonho secreto.
Não conheço nada, além das fotos;
a torre, os Beatles e a fome.
Não dancei tango, nem mergulhei
em águas geladas, em um cruzeiro.
Não fiz nada, e tem tanta coisa feita.

Já tomei porre sozinho.
Já fui ao cinema sozinho.
Já chorei sozinho.
Já tive medo de morrer,
já me alegrei de alguém nascer.
Já tenho um livro, uma música;
poemas e uma peça.
Já ouvi meu nome alto no teatro,
nunca tive um osso quebrado.

E de tantas coisas, não quero
tatuagem, piercing; nem cicatriz.
Nem dor de cabeça, nem separar
nem chorar de tanto rir; nem isso,
nem aquilo.
Tem uma porção de coisas que não quero.

Já toquei guitarra, bateria e contrabaixo:
Cantei imaginário no chuveiro.

Plantei uma árvore, plantei hortelã que não cresce.
Queimei a língua com chá quente.
Já nadei sem roupa, mas não lembro.
Já dancei sem roupa, mas não lembro.
Não quero avião, nem carro automático.
Nem camelo, nem cavalo.
Já apareci em jornal em página policial.
Já fui em show da banda que mais gosto.
Já gritei gol do time adversário.

Já fiquei internado, mas não ia morrer.
Já tive alta médica com medo de morrer.
Meus ossos estão inteiros, mas não os cabelos.
Meu corpo não é o mesmo.
Ainda não tenho grana, mas não sou pobre.

Já cai em bueiro andando de bicicleta.
Já quase tomei tiro de bandido.
Já quase apanhei por causa de ciúmes.
Já virei a noite festejando.
Nunca dormi vinte horas ininterruptas.
Já passei a madrugada assistindo filme.
Nunca me vi em um filme,
mas já passei na televisão.
Já cantei em inglês sem saber a letra.
Já perdi gol feito.
Já fui goleiro frangueiro.
Já me arrependi de ter feito.
Já me arrependi de não ter feito.
Já olhei para o céu e não vi a Lua.

E tantas coisas ainda...




.





Nenhum comentário: