segunda-feira, junho 11, 2012

Nosso reencontro


 

E não era mesmo, era? 
Fiquei quieto, esperando a resposta.

Não precisa, sem argumentos;
melhor ficarmos em silêncio.
Estamos no terceiro copo?
Bebo mais quando é inverno.
Seus cabelos continuam lindos.

Tenho pequenos argumentos para dizer que estou com saudade
e grandes desculpas para não voltar para a sala de jantar.

Já pediu o prato? Eu sei, precisamos conversar.
Mas tanto passado, tanta história;
você continua estranha.
Somos pessoas estranhas olhando uma para outra.
Filé de merluza, arroz branco e purê de batata.
Estamos no terceiro assunto?
Que saudade de você (eu disse mentalmente).
Tenho pequenos sonhos com você, ainda.

Na verdade o prato chegou rápido, mas estávamos sem fome.

Quando eu te encontrei aquele dia, meu coração... sabe?
Você não sabe, nem quer saber.
Não precisa saber.
Nosso encontro para fotos, passado tão estranho.
Ainda somos estranhos?
Seu sorriso continua o mesmo,
mas eu prefiro cabelos cacheados.
Você não mudou o cabelo?

(Não lembro de você com esse cabelo em nenhuma fase da nossa vida)




Nenhum comentário: